Chegada ao Brasil! Novembro 2006

posted in: cicloturismo pela europa 2006 | 0
Compartilhe!

10 de novembro de 2006, sexta-feira, de volta para casa.
Estou no aeroporto do Cairo aguardando na sala de embarque. Pérola Negra e bagagem despachadas. Sensação estranha.
Assim como tudo nesta viagem, estes últimos minutos tem sido a mesma coisa: devagar as coisas vão acontecendo, um probleminha aqui e ali, e tudo vai se resolvendo. Paciência e tranquilidade e humildade.
O taxista queria mais dinheiro que o combinado, o peso da bicicleta excedeu em dois quilos, o passaporte novo gerou confusão…
Fim da viagem? De volta para casa?
Com planos de três semanas em Joinville a viagem não vai acabar! E casa, no sentido raiz da palavra, acho que está um pouco longe de acontecer.

Enfim, na poltrona do avião, respirei aliviado, estava indo para casa. Brasil.
Onze horas e meia de vôo. Chegando em São Paulo tive que retirar minha bagagem e trocar minha passagem da falida Varig para a Tam.
Cheguei em Florianópolis 16h, o avião ficou dando algumas voltas pela ilha, aquele visual maravilhoso.

aeroporto fim da viagem cicloturismo

Desembarquei no aeroporto e tinha uma comitiva me aguardando com uma faixa que dizia: “Joe, chega de saudades, seja bem vindo, te amamos”, foi emocionante, estava confuso ainda, vendo todos reunidos, emocionante.

DSC03772

DSC03773

Segui para Joinville falando das últimas peripécias. Tinha uma festa gigante me aguardando na chegada, mais faixas, duas bandas tocando, o pessoal todo presente.

DSC03797

DSC05283

DSC05262

DSC05288

DSC05291

DSC05300

DSC05309

DSC01535A sensação era muito estranha, todas aquelas pessoas conhecidas, parecia que nunca tinha partido. Fiquei nostálgico pensando em todas as roubadas, lugares que tinha passado, acampamentos, rangos, fogareiro, barraca e agora estava tudo ali tão perto, ao alcance das mãos, meus amigos, recepção, felicidade.

DSC05302
Vai ser um pouco difícil a adaptação à vida normal.
Vida normal? Deixei de ter uma faz tempo…

DSC05278

Leave a Reply