Abrindo as janelas!

posted in: Construção Tiki 38 | 0
Compartilhe!

Como fiz uma pequena alteração da estética do barco, elevando o pé direito na região do módulo principal, tive que fazer algumas adaptações quanto ao local das janelas nesta região também. Foi um momento bastante apreensivo, cortar o casco permanentemente é sempre um estress.

O primeiro buraco cortado a gente nunca esquece. Interessante eu estar fazendo as aberturas das janelas coincidindo com o solstício de inverno, o início do inverno no hemisfério sul, dia 21 de junho. Sendo todas essas janelas fixas elas servem apenas para ventilação; claro que se não tiver uma cortina interna a temperatura pode subir bastante dentro do barco.

Cortei segundo os planos do barco as janelas de popa e proa.

As modificações aconteceram no módulo principal do barco, onde cortei quatro buracos de 60×10 cm o mais alto possível.

Acima uma visão externa do casco de boreste. O galpão é um pouco apertado nesta região externa do barco e a visualização é bem prejudicada. Vai ser uma surpresa ver o barco pronto de longe, num ângulo impossível aqui dentro.

Resolvi abrir essas duas janelas na parte interna do barco, não estavam nos planos de construção mas julguei necessário para a visualização do deck de dentro das cabines.

Recorte da prateleira da sala.

Esta prateleira estava me incomodando, reduzia a visão interna e iria impedir a entrada de luz apropriadamente. Num dia de revolta passei a serra sem dó nem piedade…

 

Acima uma visão geral.

Leave a Reply